Curiosidades Sobre A Bíblia Para Estudantes De Teologia

Para os ávidos estudantes de teologia, saber cada vez mais sobre a Bíblia, é estimulante e uma forma de sempre ter assunto para debater com os colegas em sala de aula. A Bíblia é o manual de fé do cristão e é fundamental que todos aqueles que querem dominá-la, conheçam profundamente.

Mas é um livro complexo e para compreendê-la, é preciso mais do que apenas ler e sim meditar, estudar e consultar outros livros que deem base de estudo para melhor entendimento. Além disso, a Bíblia é cheia de pontos interessantes e curiosidades que a tornam reveladora. Conheça algumas curiosidades sobre a Bíblia para estudantes de Teologia para aprender e se surpreender.

O Primeiro Livro Impresso Do Mundo

A Bíblia foi o primeiro livro impresso, feita pelo Alemão Johannes Gutenberg em 1460. Depois de mais de 5 anos de intensos estudos e aperfeiçoamentos, Gutenberg conseguiu criar uma prensa que produzia cópias em escala e ajudou a evangelização do mundo, com a impressão de milhares de exemplares da Bíblia.

Atualmente, a Bíblia continua sendo o livro mais vendido do planeta e em segundo lugar o Peregrino do missionário John Bunyan. A Bíblia já foi traduzida para mais de 2.900 línguas e dialetos e continua sendo traduzida para novos idiomas e servindo como fonte de saber e fé para muitas pessoas ao redor do mundo.

1600 Anos, 40 Autores

A Bíblia levou por volta de 1.600 anos para ser escrita por completo e no total, por volta de 40 pessoas se dedicaram para redigi-la. Apesar de várias traduções e interpretações diferentes, a Bíblia tal qual conhecemos se mantêm há séculos, com grande pureza de detalhes e muitas situações confirmadas cientificamente.

Salmos Tem Capítulos E Versículos?

Salmos

Não, Salmos não tem capítulos e nem versículos, pois é um livro de cânticos e usado pelo povo hebreu como um hinário.

Com vários autores, sendo o rei Davi o maior deles, Salmos deve ser lido como Salmos tal e verso tal e não capítulo ou versículo.

Salmos faz parte do grupo dos livros poéticos: Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão. Fora Salmos, todos os outros livros devem ser lidos com capítulos e versículos pois não são cânticos e sim poemas, aconselhamentos e devocionais.

As Maiores E Menores Passagens Bíblicas

A maior passagem bíblica fica no Salmos 119 e possui 176 versos e a menor é o Salmos 117 com apenas 2 versos. O livro com mais capítulos é Isaías com 66 e 5 livros, apresentam apenas um único capítulo: Obadias, Filemon, II e III João e Judas. Detalhe: O livro de II João é o com menos versículos, contando apenas 13 versículos.

O Livro Mais Antigo E O Mais Novo

Ao contrário do que muitos imaginam, Gênesis não é o livro mais antigo da Bíblia, mas o livro de Jó, escrito por Moisés. Estima-se que ele escreveu a história na época que estava no deserto de Midiã com o povo de Israel. O livro narra a vida de Jó, homem rico que passa por uma doença grave e perde tudo, mas mantém sua fé em Deus e por conta dessa fé, é curado e recebe de Deus o dobro de tudo o que possuía.

A história é real e datada depois do dilúvio, mas antes do patriarca Abraão. O último livro escrito da Bíblia, possivelmente foi III João e não o Apocalipse, como muitas pessoas acreditam. O que existe de relação entre ambos é que foram escritas por João em uma de suas prisões.

Aprenda Teologia E Especialize Na Palavra De Deus!

Aprenda Teologia

A teologia é o estudo de Deus e sua palavra, e nada é mais rico do que meditar na Bíblia e conhecê-la na sua essência e profundeza. Aprenda com curso online de Teologia e se torne um verdadeiro teólogo que investe e adquire conhecimento na Palavra de Deus!

You may also like...