6 fatores cruciais a serem considerados ao escolher um escritório de coworking para seu negócio

Dado que se prevê que o número de escritórios de coworking dobre para 49.500 até 2024, pode-se dizer que são o caminho do futuro.

Embora um dos maiores benefícios de fazer parte de uma cultura de coworking seja o impacto que isso tem na produtividade, o que acontece quando você percebe que seu negócio pode não estar em condições ideais para o que você se inscreveu e é tarde demais para ir ?

Quer você seja um freelancer ou tenha uma equipe pequena, escolher um escritório de coworking é uma decisão difícil de tomar. Se você está procurando um novo escritório de coworking para sua empresa, aqui está uma lista de verificação útil para ajudá-lo a tomar a decisão certa. Hoje vamos falar sobre 6 fatores cruciais na escolha de um escritório de coworking.

Acesse: beeworkrp.com.br

Localização

A localização do escritório de coworking tem mais do que a proximidade de sua casa. Certifique-se de que o local que você está considerando pode ser acessado facilmente por todos os membros de sua equipe e tem boas conexões de transporte público.

Se você é uma empresa voltada para o cliente, escolha uma que fique perto dos escritórios de seus clientes para não perder muito tempo viajando. Embora o cenário ideal seja mudar para um escritório de coworking em um local centralizado, você deve saber que isso também significaria custos mais altos. Portanto, a chave é pesar os prós e os contras e encontrar o equilíbrio perfeito.

Configuração de trabalho

O segundo dos 6 fatores cruciais ao escolher um escritório de coworking é importante. Imagine tentar terminar o trabalho em um ambiente falador, bagunçado e desconfortável. A configuração de trabalho que você escolhe é crucial para o seu sucesso. Comece descobrindo quais são as necessidades do seu negócio.

Em primeiro lugar, que tipo de escrivaninha você quer para sua equipe? A maioria dos escritórios de coworking oferece três opções: mesas quentes, mesas dedicadas e escritórios privados.

Hot-desking é quando as mesas são atribuídas por ordem de chegada. Funciona bem para freelancers, mas se você tiver um computador, procurar uma mesa todas as manhãs pode ser frustrante.

Por outro lado, as secretárias dedicadas garantem-lhe a mesma secretária e também permitem-lhe utilizar as instalações de armazenamento disponíveis. Depois, há escritórios particulares que atribuem uma área separada para sua equipe. Claramente, esta é a opção mais cara.

Outro fator importante que muitas vezes passa despercebido é a ergonomia do espaço. A última coisa que você quer é ficar preso a cadeiras desconfortáveis, pois isso certamente diminuirá os níveis de produtividade. Portanto, teste mesas e cadeiras para ver se são ajustáveis, confortáveis ​​e se há espaço para as pernas suficiente.

Por fim, avalie a iluminação do espaço, pois ela desempenha um papel fundamental na definição do tom. Certifique-se de que haja iluminação adequada (natural e artificial) e que ela esteja bem posicionada de forma que não interfira nos trabalhos.

Serviços e instalações

Considerando a quantidade de tempo que você gastará no escritório de coworking, você deve escolher um que ofereça comodidades, instalações e benefícios substanciais.

Aqui está uma lista das comodidades básicas a serem procuradas:

  • estacionamento
  • Wi-fi
  • Sala de conferências e reuniões.
  • Água, café e chá gratuitos.
  • Equipamentos de impressão e digitalização
  • Assistência informática
  • Artigos de papelaria e suprimentos para escritório

Além disso, se o escritório de coworking tiver salas de recreação, considere isso um bônus!

Colegas de trabalho

Uma das melhores partes de trabalhar em um escritório de coworking é a capacidade de rede, fazer conexões e fazer parte de uma comunidade. Pelo que você sabe, pode encontrar seu (s) próximo (s) cliente (s) no mesmo escritório de coworking.

Conforme você conduz sua pesquisa, faz sentido observar o tipo de empresas e empreendedores com os quais você compartilhará espaço. Existem muitos escritórios de coworking que hospedam eventos de networking e construção de comunidades. Portanto, tente encontrar um espaço que tenha uma comunidade ativa de colegas de trabalho – isso sempre ajuda.

Proteção e segurança

Com tantas pessoas de diferentes origens e setores trabalhando sob o mesmo teto, segurança e proteção são alguns dos fatores mais importantes a serem considerados ao escolher um escritório de coworking para o seu negócio.

De guardas de segurança, gerenciamento de visitantes e acesso ao portão para instalações de bloqueio e câmeras de vigilância bem posicionadas, ele conduz uma verificação completa para ver se todas as precauções foram tomadas para evitar roubo e manter o espaço fisicamente seguro.

Ter um espaço de trabalho seguro também significa protegê-lo contra ameaças cibernéticas e estabelecer uma rede segura. É uma boa prática dar a cada indivíduo uma senha exclusiva protegida por sistemas de autenticação multifator para minimizar as ameaças.

Custos envolvidos

Na Europa, o preço médio mensal de uma mesa de trabalho é de R$ 180, enquanto uma mesa dedicada é de R$ 350. O que você precisa saber é se há custos ocultos ou adicionais envolvidos. Por exemplo, alguns lugares podem cobrar uma taxa por serviços de estacionamento ou pelo uso de outros serviços.

Portanto, certifique-se de estar ciente desses custos adicionais e considerá-los antes de fazer a ligação final.

Em última análise, você deve obter o valor do valor final que está pagando. Se você não aproveita a metade das vantagens que o espaço oferece, não adianta optar por ele.

Existem muitos escritórios de coworking ao redor do mundo que oferecem testes gratuitos, então sempre solicite uma exibição, mesmo que seja por um dia. Ele o ajudará a ter uma ideia do local e a avaliar se o ambiente atende às necessidades do seu negócio e ao seu estilo de trabalho.

——————————————————————————————————————————

Estes são os 6 fatores cruciais ao escolher um escritório de coworking, todos eles são igualmente importantes ao escolher um escritório de coworking. Portanto, reserve um tempo e faça pesquisas de qualidade para definir um espaço onde sua equipe possa realmente prosperar e crescer. Acredite ou não, seu ambiente desempenha um grande papel no moral da equipe, na produtividade e na experiência geral de trabalho.

Visite também: http://www.dicasblogger.com.br/2021/06/endereco-fiscal-encontre-o-endereco-da.html

You may also like...