Como ser um web designer excepcional

Se você tentasse estudar como ser um web designer por conta própria, inevitavelmente entraria em situações estressantes.

Afinal, um bom profissional não depende apenas de suas próprias habilidades e esforços, eles também aprendem com a experiência de outros profissionais.

Claramente, todos os grandes profissionais tem segredos que não estão dispostos a compartilhar, mas suas práticas e produtos falam por si mesmos.

Se você quer chegar perto de um design perfeito, você precisa melhorar suas habilidades. Não importa se você é um designer veterano. Neste artigo, vamos abordar algumas dicas que podem te ajudar a ser um web designer excepcional.

Esteja sempre disposto a aprender

Nunca se canse de aprender.

Web designers sempre tem coisas novas para aprender, então eles precisam manter contato com a realidade. Você não pode se tornar melhor se você ignorar as tendências e decidir que o que você sabe é bom o suficiente.

Quando você quer experimentar um novo programa ou adicionar um novo recurso a um dos seus sites, seguir um tutorial é a melhor maneira de aumentar suas habilidades.

Estabeleça um objetivo para aprender algo novo a cada mês. Certifique-se de dominar as novas habilidades que você obtém.

Claro que ler e ver tutoriais não é suficiente. Você precisa seguir a liderança, praticar muito, e implementar as coisas que você aprende em seus próprios projetos.

Aprenda com especialistas

Você sempre precisa estar ciente das tendências atuais no nicho de design.

É por isso que você precisa seguir bons blogs, participar de fóruns, e examinar o design de sites populares (e claro a codificação).

Se você se isolar da comunidade de Web designers, você vai perder toneladas de oportunidades para se tornar melhor no que você faz.

Quando você encontrar um design excepcional, analisá-lo ao mais ínfimo detalhe.

Uma boa dica é consultar o Portal Desenvolvedor, que é além de ter foco em desenvolvimento de software, também irá te ajudar a trabalhar melhor na sua área de atuação

Uma única olhada em uma página projetada por um especialista pode mudar sua própria abordagem para o projeto em que você está trabalhando. Eles lhe dão ideias, insights, tutoriais e inspiração que podem transformá-lo em um designer melhor!

Simplifique a navegação

Ter um design complexo talvez apareça atraente à primeira vista, mas definitivamente não é algo que um visitante. As pessoas querem cada vez mais agilidade, e a curva de aprendizado para acessar um layout completamente novo, não é algo agradável.

Se você infundir muitas opções, você alcançará um efeito contrário: em vez de simplificar a experiência do usuário, você vai sobrecarregá-lo fazendo tudo ocupado. A última coisa que um usuário quer é perder tempo na tentativa de encontrar o que ele precisa.

Conclusão

Trabalho constante e progresso-essa é a receita para o sucesso!

O Web design é uma área muito flexível. Há sempre algo novo para aprender e tentar. Esperamos que este artigo tenha te ajudado a compreender melhor a área.

You may also like...