Detalhes do Turismo de Safaris na África

A África é um destino cada vez mais procurado por turistas. O contato com outra cultura, e a lista de coisas especiais que se pode fazer no país, é o que atrai e conquista de vez o viajante.

Uma atração imperdível é conhecer o safari na África. Safaris são expedições por lugares mais selvagem o que permite uma incrível experiência para os mais aventureiros.

Para quem curte ter mais contato com a natureza e animais selvagens, é a melhor opção no país.

Detalhes do turismo de Safaris na África

Para que o passeio aos safaris não fique fora do seu roteiro, preparamos algumas dicas dos melhores lugares para você visitar:

 

Safári no parque nacional de Chobe, Botswana

 

Esse país é considerado o menos povoado do mundo, por outro lado é um território marcado pela vida selvagem e por desertos. Em um passeio por esse safari o viajante pode conhecer aves, hipopótamos e crocodilos, leões selvagens, búfalos e elefantes podendo ter um contato bem próximo com esses animais.

O interessante do parque é que está localizado o rio Chobe, que pode ser conhecido através de barcos podendo observar toda a natureza do local, e ver a vida animal de pertinho. Com certeza imperdível essa experiência!

Serengeti e Masai Mara, Quênia

 

O Quênia é um país africano de clima quente e úmido, a natureza presente no país não deixe a desejar para nenhum viajante. O passeio é feito saindo da Tanzânia até a Reserva Nacional do Quênia.

O caminho é feito pelo Rio Mara, durante o caminho viajante vai ter contato com crocodilos, hienas e leões. Já imaginou viver uma aventura como essa?

 

 

Gorilas no Parque Nacional dos Vulcões, Ruanda

 

Ruanda é um país pequeno, inclusive considerados um dos menores do continente africano, mas não é por isso que o país deixa a desejar para quem está procurando aventura.

O viajante vai poder encontrar uma espécie rara de gorilas por lá, além de vulcões cobertos pela mata. É uma experiência no mínimo diferente, mas temos certeza que tornará sua viagem de férias ainda mais inesquecível!

 

 

Parque Nacional Kruger, África do Sul

 

Na África do Sul é possível encontrar pacotes para fazer o safari, isso porque no parque tem 16 lugares diferentes e todos com curiosidades únicas e paisagens de tirar o fôlego. Aqui é possível realizar um safaria mais fotográfico, tendo contato com zebras, rinocerontes, leões, búfalos, e elefantes, entre outras espécies.

O interessante é que o país possui todo uma estrutura pensada para os turistas, como há muitas opções o acesso até elas se torna mais fácil, e o preço final acaba sendo também interessante. Os safaris da África do Sul são conhecidos por serem mais ‘’sofisticados’’.

Para quem nunca fez um safari começar por este pode ser interessante!

 

 

Parque Nacional de Etosha, Namíbia

 

Namíbia já está mais localizado na parte ocidental do continente africano possuindo esse parque que é muito interessante para todos os visitantes. Um grande diferencial do parque é a argila branca que cobre uma parte da extensão.

Dependendo da região do ano o turista vai poder ver milhares de flamingos, mas o que tem lá toda a época do ano são os elefantes, mas não são “quaisquer’’ elefantes, e sim os mais altos da região africana.

Outra vantagem desse parque é que Namíbia fica perto da Botswana dando a opção de você poder visitar os dois parques se quiser!

 

 

Mana Pools e Hwange, Zimbabwe

 

O que torna este safari especial e divertido é a simpatia do povo Zimbabwe, aqui além das paisagens incríveis o turista tem contato com os nativos do país, desde motoristas até a população que adora receber e interagir com turistas.

O interessante desse safari é que ele pode ser feito de carro, isso mesmo, nele você passa de carro próxima de leões em seu ambiente natural. Mas calma, se você não é uma pessoa tão corajosa assim há um outro parque com elefantes, e paisagens incríveis e menos selvagens na mesma região.

Safari só com Seguro Viagem

Se conectar com a natureza realmente é um momento único, mas que tem que ser feito os cuidados necessários, garantindo o bem-estar e segurança sempre! E com certeza um desses cuidados é viajar com um seguro viagem.

Assim que decidir qual vai ser o seu destino na África, procure um seguro viagem que se adeque aos passeios escolhidos. O seguro viagem precisa incluir todas as possíveis emergências, e te deixar mais tranquilo durante as férias.

E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nosso site temos dicas de outros locais incríveis também. Programe inúmeras viagens, quantas quiser. Afinal, viajar é tudo de bom!