Guia de hospitais São Paulo: Os 10 melhores hospitais do estado de São Paulo

O Estado de São Paulo possui um grande número de hospitais. Para facilitar sua escolha, criamos o Guia de hospitais São Paulo, elencando os 10 melhores e suas características.

Os 10 melhores hospitais de São paulo

Critérios utilizados para o Guia de hospitais São Paulo

Para elaboração deste guia precisamos definir alguns critérios para a definição dos melhores hospitais, neste caso os critérios adotados foram:

  • Percentual de reclamações de pacientes;
  • Tecnologia em equipamentos e atendimento;
  • Corpo médico;
  • Procedimentos oferecidos;
  • Infraestrutura;
  • Quantidade de leitos;
  • Qualidade dos profissionais;

 

Os hospitais listados abaixo, figuram em nosso Guia de hospitais de São Paulo, como os que oferecem as melhores avaliações, considerando estes 7 critérios.

 

Ranking dos 10 melhores hospitais de São Paulo

  1. Hospital Albert Einstein: Entre seus diferenciais podemos citar o fato de não oferecer apenas assistência médica, mas sim toda a cadeia que envolve os serviços de saúde: promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

    Para estar durante 10 anos nos primeiros lugares do Guia de hospitais de São Paulo, o hospital também investe muito em inovação e pesquisa, sendo referência neste setor.

  2. Hospital Sírio Libanês: É referência em saúde em toda a América Latina, além de ser pioneiro no Brasil em várias áreas.

    Os fatores primordiais que o tornam um dos melhores hospitais são a altíssima qualidade dos profissionais, corpo médico de excelência e infraestrutura de ponta.

  3. Hospital São Luiz: O Hospital é considerado um dos melhores pronto socorros paulistanos, além de ser referência em maternidade com os melhores índices quando se trata de neonatologia e UTI Neo Natal.
  4. Hospital Samaritano: O hospital destaca-se como referência no atendimento humanizado dos pacientes, além de ser referência em medicina especializada.
  5. Hospital Alemão Oswaldo Cruz: É conhecido pela excelência nos atendimentos, e pela qualidade de sua gestão, sendo que em 2017 foi eleita a melhor empresa na área de segurança e saúde no trabalho.
  6. Hospital Santa Isabel: É reconhecido pela qualidade do atendimento desprendido aos pacientes. O hospital conta ainda com o Núcleo Pró-endometriose que oferece atendimento especializado a mulheres com a doença.
  7. Hospital São Camilo: É referência nas áreas de fisioterapia, nutrição e ciências biológicas, possuindo uma das melhores faculdades voltadas para as áreas biológicas do estado.
  8. Hospital Infantil Sabará: É referência nos atendimentos ao público infantil. Possui pronto socorro infantil e uma das melhores equipes pediátricas do Brasil, o que lhe garante o primeiro lugar no Guia de hospitais de São Paulo, neste setor.
  9. Hospital Santa Catarina: Considerado um dos melhores hospitais centrais de São Paulo, possui um ótimo atendimento e equipe médica qualificada. Uma das especialidade é o setor de oncologia.
  10. Hospital Nove de Julho: O hospital é reconhecido como referência em atendimentos de auto complexidade, como neurologia, cardiologia, oncologia e traumas.

Além de possuir um excelente atendimentos aos pacientes e uma área de atendimento específica para a qualidade de vida, como programas de gerenciamento de peso e centro de longevidade,

 

Além de estarem ranqueados no Guia de hospitais São Paulo como os 10 melhores, esses hospitais também são os mais requisitados pelos clientes de planos de saúde em todo o Brasil.

 

Como escolher a melhor opção

O Guia de hospitais São Paulo, serve como base para que você conheça os melhores hospitais, mas a escolha da melhor opção para você, vai depender da sua necessidade.

Escolha o hospital que é referência na área que você precisa de atendimento, ou escolha de acordo com o que você considera mais importante, por exemplo, um bom atendimento.

Você ainda pode buscar por hospitais que atendam o seu plano de saúde e se você ainda não tem um, vale realizar uma pesquisa antes de escolher o seu, afinal saúde é fundamental para uma vida tranquila e um bom plano de saúde faz toda a diferença.