Como evitar crises de ansiedade

Saiba como evitar crises de ansiedade

É muito importante que você aprenda como evitar crises de ansiedade para ficar livre das principais sensações que são insegurança, desconforto, estranheza de si mesmo ou do ambiente e também a sensação que alguma coisa desagradável vai acontecer.

Quando as pessoas estão sofrendo com este problema elas começam a tomar medicamento, porém é possível evitar as crises com alternativas naturais.

O que é crise de ansiedade

A crise de ansiedade é popularmente conhecida como ataque de pânico, ela se baseia em reações intensas no organismo onde se existe a perda do controle, que geralmente vem acompanha de outros sintomas como:

  • Medo ou pânico
  • Mal-estar estomacal
  • Pressão no peito
  • Sensação de falta de ar

Geralmente as crises de ansiedade podem ter graus de gravidade diferente, que são desenvolvidos por pensamentos desagraveis.

Como evitar crises de ansiedade sem usar medicamentos

As dicas abaixo vão ajuda-lo a controlar as crises de ansiedade de forma natural.

Atividades físicas

Se você quer aprender como evitar crises de ansiedade a primeira dica é praticar exercícios físicos. As atividades físicas auxilia no controle da ansiedade porque aumenta a produção de serotonina, substância responsável pela a sensação de prazer.

No entanto, essa alternativa depende da disposição da pessoa para funcionar, pois nem todos gostam de praticar exercícios físicos.

Diminua o estresse diário

As pessoas que tem tendência à crise de ansiedade devem reduzir o seu estresso diário e para fazer isso existem diversas formas. As pessoas que ficam estressadas com facilidade a recomendação é fazer sessões de acupuntura regulares e também meditação.

Além disso, a ioga oferece a possibilidade de aprender a controlar a mente e o corpo. Esse controle é feito combinando técnicas respiratórias, corporais e de meditação. Além do ioga outra alternativa para controlar a ansiedade é a massagem, se tiver uma abordagem mais oriental que busque o equilíbrio emocional. Se precisar de psicoterapia infantil entre em contato com a EI Psicologia.

Controle a respiração

A respiração é importante em qualquer gravidade de crise, pois ela pode agravar os sintomas com mais rapidez. Por isso, é fundamental se concentrar nela desde o momento que você se sentir mais nervoso.  Para fazer isso, primeiramente sente-se e tente respirar de forma mais tranquila e profunda para que possa encher o abdômen e depois o peito de ar.

Fique mais tempo com as pessoas que você ama

Conviver com pessoas queridas como amigos e familiares faz toda a diferença na qualidade de vida. A companhia das pessoas que você ama será fundamental para o controle emocional. Quem está bem fica mais relaxado e menos ansioso.

Use óleos essenciais

 Outra forma para evitar as crises de ansiedade é usar óleos essenciais eles possuem propriedades terapêuticas que ajuda a tratar problemas de saúde. Para enfrentar esse problema você precisa de óleos relaxantes como:

  • Lavanda
  • Manjericão
  • Cedro
  • Orégano
  • Laranja
  • Cipreste

Tome banho de magnésio

Se você não conhece ainda o magnésio ele é um mineral que tem efeito de controlar o equilíbrio do sistema nervoso.  A forma mais comum de consumi-lo é em forma de suplemento.

No entanto, se você quer um efeito mais rápido pode preparar um banho com os sais de sulfato de magnésio.  Para isso, acrescente meia xícara de sais 100g em uma banheira normal, com água quente e permaneça dentro dela por 20 minutos.  Este banho irá deixa-lo relaxado e revitalizado sem precisar tomar suplementos à base de magnésio. 

Para viver bem é importante aprender como evitar as crises de ansiedade, mas antes de fazer qualquer coisa é necessário consultar um médico.  A ansiedade pode ser um sintoma de depressão e só o médico poderá dizer o que você deve fazer para reverte esse problema.