5 Motivos para contratar um plano de saúde

Um dos grandes problemas dos brasileiros está no sistema de saúde gratuito, o famoso SUS (Sistema Único de Saúde). Hoje a saúde está entre os principais objetivos do governo, mais é muito complicado servir a uma população gigantesca e de forma gratuita e estruturada. Pois além de demorar muito para um único atendimento ou exames é extremamente desorganizado e incapaz de oferecer um tratamento médico de qualidade.

Por outro lado, temos as grandes vantagens do sistema particular, além de ser um sistema eficaz e rápido também cumpre o requisito de qualidade de acordo com cada clínica.

O cliente pode escolher qual melhor plano e que lhe melhor agrade, além disso o cliente pode alterar de plano a qualquer momento de acordo com as suas necessidades.

5 Motivos para contratar um plano de saúde

Vamos aos benefícios de ter um plano de saúde particular

1 – Segurança e tranquilidade

Nada pode te trazer mais tranquilidade do que ter uma cobertura de um plano de saúde, que lhe trará muita tranquilidade e segurança. Ter um plano de saúde hoje é extremamente importante. Diante da grande crise financeira que o Brasil vem enfrentando nesses últimos anos é importante escolher um plano de saúde que caiba em seu bolso, pois não é uma boa ideia depender apenas do SUS (Sistema Único de Saúde). O plano de saúde pode oferecer a garantia de atendimento e qualidade.

2 – Prevenção se torna mais eficaz

Nunca a frase “Antes Prevenir do que Remediar” fez tamanho sentido.

A pessoa que tem um plano de saúde sempre que possível pode fazer um check up, sendo assim terá sempre um diagnóstico completo de seu verdadeiro estado de saúde, podendo o médico tomar medidas caso encontre algo fora do comum em sua saúde.

Além do mais, a pessoa que faz check up com frequência, se por ventura venha a ter uma doença grave, terá um diagnóstico bem precoce e podendo cuidar o mais rápido possível.

3 – Garantia de atendimento

Ir a um hospital que só faz atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) não é garantia nenhuma que será atendido, pois pode ter uma fila gigantesca e as vezes demorar meses para realizar um exame e ter o diagnóstico de uma doença. Com um plano de saúde essa possibilidade é praticamente nula, por que os exames e resultados são feitos de forma muito rápid, podendo assim prevenir e cuidar de sua saúde o mais rápido possível.

4 – Portabilidade

A portabilidade é uma das grandes vantagens dos planos de saúde. Imagine que o cliente está em um emprego e o mesmo seja demitido, passando-se um tempo sem trabalhar e por fim consegue um emprego que ganha menos, logo ele terá que cortar custos. Então teria que fazer as pesquisas para saber quais os planos de saúde que irá caber em seu orçamento, sendo assim irá escolher um plano mais em conta e poderá mudar sem nenhum problema.

5 – Burocracia

Com o plano de saúde reduz-se burocracia para fazer um exame ou um check up, já no SUS pode levar dias e até meses. O ponto mais forte do plano de saúde está justamente na mínima burocracia possível, portanto ter um plano de saúde lhe dará mais segurança e comodidade.