Cuidados essenciais para manter gatos a salvo em casa

Depois de perder o meu querido gato, tornei-me obcecado em limpar a minha casa e manter longe coisas que podem prejudicar os meus animais de estimação. Os nossos bebês felinos são curiosos por natureza e muitas vezes metem-se em encrenca.

Com base na minha experiência, vou deixar pra você alguns precauções para que você não passe pelo mesmo que eu. Aqui estão algumas das coisas prejudiciais que você pode ter em casa e ao alcance do seu gato.

Evitar deixar exposto fitas, fios, cordões para calçado

Estes são os riscos Número #1 gato que é bastante comum em famílias. Mantenha estas coisas longe do alcance do seu gato. Os gatos adoram brincar com ela porque ela inspira seu caçador interior.

Na maioria das vezes, os gatos ingerem e podem causar obstrução intestinal que é fatal.

O tratamento para a ingestão de fita, corda e fio envolve cirurgia na maioria das vezes. Obstrução de corpos estranhos pode custar-lhe muito em contas de veterinário ou pior pode custar a vida do seu gato.

Cuidado com venenos

Ele pode ser projetado para controlar a população de ratos, mas veneno de rato também pode matar seus gatos.

Alguns rodenticidas contêm anticoagulantes que quando ingerido por gatos, pode causar hemorragia interna e quando não tratado pode ser fatal para o seu gato.

A melhor coisa a fazer é evitar usá-lo ou colocá-lo em uma área onde o seu gato nunca pode chegar.

Mantenha-os seguros dentro de casa

Muitos acidentes poderiam ter sido evitados se os gatos tivessem sido mantidos dentro de casa.

Ser atropelado por um carro é uma das lesões mais comuns que ela vê e uma das causas mais comuns de trauma entre as reivindicações animais de estimação, de acordo com o Blog dos Gatos.

Lutar com ou ser atacado por outros animais como cães é outro perigo ao ar livre, isto é, se os gatos sobrevivem ao ataque. Outros riscos também incluem doenças infeciosas como a raiva, bem como doenças infecto-contagiosas virais como FIV, FIP e FeLV (leucemia felina).

Cuidado com outros felinos

As mordidas que se tornam abcessos estão entre as mais comuns lesões de gatos que os animais de estimação.

Mas até os gatos que ficam dentro de casa podem suportar este tipo de lesões. Às vezes, o tratamento das feridas de dentadas ou lacerações de gatos em casas de gatos múltiplos. Veja se os gatos ficam bem próximos um do outro, principalmente quando se trata de um filhote.

O ideal é ter um ambiente menos estressado para eles. Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos.