O que é seguro residencial e quais as vantagens

A casa própria é o sonho de muitas pessoas não é mesmo? O sonho de construir, comprar um lugar só seu, pra morar sozinho ou junto com a família é uma conquista que a maioria dos brasileiros almeja. Você sabia que existe o seguro residencial? É um seguro para deixar esse seu sonho que se concretizou protegido em casos de desastres. Continue em nosso post, que te explicaremos tudo.

O que é seguro residencial

O seguro residencial nada mais é que uma proteção para sua casa contra alguns fatores externos, como por exemplo, fatores climáticos e ações de criminosos.

Se sua casa for inundada por causa da chuva, caso você more em uma região que tem perigo de enchentes, o seguro residencial irá cobrir isso.

Vantagens do seguro residencial

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o seguro residencial, vamos falar das vantagens de contratar um.

Acidentes domésticos

Caso você incendeie a casa sem querer, ou cause alguma explosão que danifique o imóvel, o seguro residencial cobre esses acidentes.

Necessidade de reparos

O seguro residencial possui serviços de hidráulica, elétrica, linha branca e chaveiro com atendimento 24 horas.

Fatores climáticos

Alagamentos, tempestades e raios, são coisas que não estamos esperando ou podemos nos prevenir e podem causar danos graves em sua residência, o seguro cobre danos causados por fenômenos naturais.

Roubos e furtos

De acordo com o valor estipulado em sua apólice de seguro residencial, é possível ser indenizado em caso de roubos e furtos em sua residência.

Perfil ajustável

É possível contratar um seguro residencial de acordo com as suas necessidades de proteção e segurança da casa. Os planos mais básicos incluem cobertura contra incêndios, explosões e queda de raios, mas caso queira incluir algo, é totalmente adaptável.

You may also like...