Como conseguir crédito pessoal em bancos e financeiras?

O Crédito Pessoal é desejado por muitas pessoas no mercado de crédito, muitas pessoas buscam através das linhas de crédito pessoal, conseguir um fôlego financeiro, resolver suas pendências financeiras, contas atrasadas, dívidas acumuladas, enfim resolver sua situação financeira.

Como no crédito pessoal não é necessário comprovar o que será realizado com o dinheiro, muitas pessoas procuram esta linha de empréstimo para realizar sonhos, adquirindo bens e serviços que tem interesse, seja para realizar uma viagem, fazer uma festa, adquirir um curso, enfim fazer o que for de interesse com o recurso financeiro.

É importante levar sempre em consideração quando for procurar uma linha de crédito pessoal é que os bancos e financeiras farão algumas análises que são fundamentais para liberação do crédito e continuidade na operação.

Como conseguir crédito pessoal em bancos e financeiras

Para auxiliar a conseguir o crédito vamos listar alguns passos para que você consiga o crédito pessoal em bancos e financeiras:

1º Passo – Faça o Planejamento Financeiro:

Antes de iniciar qualquer busca ou levantamento de informação para realizar um empréstimo é fundamental que você entenda perfeitamente o seu orçamento, ou seja que visualize toda a sua fonte de renda, suas receitas adicionais e também todas as despesas e compromissos financeiros que você já possui.

Esta etapa é fundamental para entender os seus gastos, encontrar oportunidades de reduzir os seus gastos e também entender se no seu orçamento será enquadrado a parcela do empréstimo, dando segurança para sequencia da operação.

2º Passo – Levante sua Documentação:

Independente da instituição financeira que você escolher para a sua operação de crédito pessoal, algumas informações básicas sempre serão solicitadas, sendo elas:

  • Documentação Básica: são os documentos pessoais como RG, CPF, certidão de estado civili, entre outros.
  • Comprovação de Residência: A maioria das instituições irão solicitar a comprovação de seu endereço de residência.
  • Comprovação de Renda: Isso é fundamental para liberação do crédito, são aceitos holerites de pagamento, extratos bancários e declaração de imposto de renda como comprovantes de renda.

3º Passo – Encontre a linha de crédito que te atende melhor:

Existem no mercado diversas linhas de crédito pessoal diferentes, desde empréstimos pré aprovados que não exigem garantias, como empréstimo consignado, empréstimos com garantia de automóvel ou imóvel por exemplo.

É importante entender dentro de sua realidade qual linha de crédito vai te atender melhor, desta forma sua pesquisa será mais objetiva. Lembrando que operações com garantia costumam ter taxas de juros bem mais atrativas.

4º Passo – Encontre um banco ou instituição financeira

Tendo noção de seu orçamento, estando com os documentos em ordem e sabendo qual operação você deseja seguir, chegou o momento de avaliar o mercado e encontrar a instituição financeira ou banco com as melhores condições para o seu crédito pessoal.

Instituições que você já possui relacionamento costumam ter a liberação do crédito mais ágil e fácil, porém não se limite a elas, é muito importante considerar outras opções tendo em vista que as taxas envolvidas na operação costumam variar bastante entre uma instituição e outra.

Utilize sites comparadores para agilizar o seu trabalho, nestes sites existem diversas instituições cadastradas e em uma única consulta, serão exibidas diversas oportunidades diferentes de crédito pessoal.