Novidades para quem vai pagar seus veículos em dia

Os estados do Brasil cobram impostos sobre veículos, mas em quantidades consideráveis. Por exemplo, os motoristas de Goiânia pagam mais de R$200,00 por Ano, em média, pelos impostos sobre propriedade de veículos (IPVA).

carsystem

Existem algumas vantagens para quem paga seus impostos em dia, vamos a elas:

1: É dedutível de impostos

A primeira boa notícia é que permite que você deduza os impostos sobre propriedade pessoal que são baseados no valor da propriedade subjacente, e isso inclui impostos pagos em veículos.

No entanto, nem todos os impostos sobre veículos são totalmente baseados no valor do veículo subjacente. Muitos estados também cobram uma taxa fixa anual de registro ou outros encargos. É importante deduzir apenas a parte do imposto com base no valor do veículo (conhecido como imposto ad valorem).

2: Vai cair no próximo ano

Como os impostos sobre veículos são baseados no valor de revenda de seu carro, eles tendem a cair a cada ano à medida que seu veículo se deprecia em valor. Alguns carros perdem valor mais rápido do que outros, então não há nenhuma diretriz definida para determinar o quanto a sua taxa de imposto pode cair no próximo ano, mas você definitivamente deve notar uma diminuição a menos que suas taxas de impostos locais tenham subido.

Muitos estados também oferecem isenções ou descontos para certas coisas, como veículos de alta quilometragem. Estes variam amplamente por estado, por isso consulte a sua autoridade tributária local para ver se você pode se qualificar para quaisquer descontos.

sabe se que alguns lugares estão lanejando cair as taxas de licenciamento, as que eu sei é as taxas de Licenciamento 2019 GO e Licenciamento 2019 MG

Seu dinheiro vai para boas causas ?

Seguro automotivo veja os danos que o seguro não cobre

Ninguém gosta de pagar impostos – bem, pelo menos ninguém que eu conheci. No entanto, há uma certa sensação de satisfação quando seu dinheiro financia alguns programas e serviços que valem a pena(sabemos que temos que fiscalizar isso).

A divisão de como o imposto sobre veículos é gasto depende de onde você mora. A maioria dos lugares enviará a você uma conta de impostos detalhados todos os anos, incluindo programas públicos como polícia, bombeiros, bibliotecas, programas e instalações recreativas, faculdades comunitárias, escolas públicas e muito mais.

Para lhe dar uma idéia de onde seus impostos podem estar indo, aqui está uma fatura real do imposto sobre veículos.

Considere o quadro geral

Muitos dos estados que cobram impostos sobre veículos avaliam alíquotas mais baixas para outras coisas, e vice-versa.

Por exemplo, a R$416 por ano, no Brasil tem muitos lugares em que a taxa de imposto sobre veículos no país é bem salgadinha. No entanto, as estradas são uma calamidade

Alguns estados são simplesmente lugares favoráveis ​​aos impostos para se viver.

O ponto aqui é que você não deve prestar tanta atenção aos impostos individuais quanto ao grande quadro. Só porque o seu estado tem um alto imposto sobre veículos não significa que sua carga tributária geral seria necessariamente menor se você se mudasse para outro lugar, e talvez seu estado use esses impostos em seu benefício da mesma forma que outros estados não o fazem.

Fonte: Licenciamento 2019