Como se organizar para planejar uma filmagem com drone

Entenda a organização na hora de filmar com drone

O drone popularizou rápido aqui no Brasil e hoje é um equipamento muito presente nas festas de casamento, formatura e em qualquer outro evento. Porém os pilotos iniciantes devem saber como se organizar para planejar uma filmagem com drone.

Se você é um iniciante preste atenção no que é necessário, primeiramente veja onde será o local que o drone será utilizado, observe se ele possui condições adequadas para uma boa gravação, o recomendado mesmo é que a filmagem seja feita ao ar livre.

Porém se você for filmar um casamento ou um evento com várias pessoas tome cuidado para não sobrevoar com uma altura baixa para não causar um acidente e nem incomodar os convidados.

Dicas para planejar uma filmagem com drone

Essas dicas serão fundamentais para você se organizar para planejar uma filmagem com drone, pois para utilizá-lo não é tão simples como parece você precisará seguir alguns passos para isso. Observe abaixo o que é necessário:

Faça uma lista

Fazer uma lista é fundamental para que você não esqueça nenhum equipamento.  Na lista coloque os equipamentos e as observações necessárias como:

  • Baterias carregadas
  • Cartões de memória
  • Observe se bussola está calibrada
  • Observe as condições do trem do pouso do drone
  • Verifique se as hélices do drone estão bem encaixadas
  • Ligue a câmera e mude as configurações de acordo com trabalho que você irá fazer

Essas dicas são apenas você ter uma idéia de como se organizar para planejar uma filmagem com drone.

Identificação do drone

um drone branco identificado

A identificação do drone é fundamental para que você possa utilizá-lo. Por exemplo, se você tem objetivo de prestar serviços de gravações de eventos está identificação terá o seu nome, dados da sua empresa e também a autorização de pilotagem do equipamento. Conheça a Sagicapri, empresa que presta serviços de filmagem aérea.

Licença para utilizar o drone

Outro ponto importante é a licença, você precisará dela para poder pilotar o seu drone em qualquer lugar.  Porém, para obter o proprietário deste equipamento deve ter conhecimentos teóricos e práticos para retirar a sua licença de pilotagem.

Equipamentos necessários

Acessórios para carregar o equipamento com uma bolsa de costas ou lateral. Em relação às imagens qualquer drone que tenha uma câmera boa ou você pode adaptar uma câmera GoPro. Porém não terá as imagens transmitidas ao vivo no controle.

Altura das filmagens

A altura das filmagens depende bastante do local que você irá prestar o serviço, porém é necessário seguir a legislação geralmente a altura em que o drone pode gravar é de 120 metros cerca de 400 pés.

Os pilotos que ainda não tem experiência com este equipamento devem seguir estas dicas para que possam ter uma idéia sobre como se organizar para planejar uma filmagem com drone. Seja qual for às gravações aéreas é fundamental que o piloto esteja preparado.