Plano de saúde individual: O que é plano de saúde individual

Com o número de contas crescendo cada vez mais e a vida corrida que levamos, podemos esquecer de coisas essenciais, como a saúde, e a contratação de um plano de saúde acaba ficando em segundo plano.

Lembramos dele somente quando precisamos de um atendimento médico, e ir a um hospital público pode demorar muito para conseguir ser atendimento. Por isso cada vez mais pessoas vão em busca de um plano de saúde individual, principalmente as pessoas que não tem dependentes. Vamos te explicar tudo nesse post.

Como funciona o plano de saúde individual

Esse tipo de plano de saúde atende uma pessoa unicamente, não podendo ser compartilhado, como a maioria dos planos empresariais, que podem ser incluídos dependentes.

O plano de saúde individual tem duas opções: com ou sem coparticipação. No plano sem coparticipação a pessoa paga uma mensalidade alta, porém não paga para realizar exames, fazer consultar ou utilizar qualquer serviço do plano de saúde. Já nos planos com coparticipação, a mensalidade é mais baixa, mas quando é necessário utilizar algum serviço é cobrado uma taxa de acordo com o serviço.

Vantagens do plano de saúde individual

Uma das maiores vantagens em contratar um plano de saúde individual é a possibilidade de contratar um plano de acordo com a sua necessidade e com a frequência a qual você utiliza os serviços.

Se anualmente você não vai a tantas consultas ou não faz tantos exames, é possível contratar um plano com menos coberturas, somente as que você mais utiliza. Já se você tem uma doença crônica e precise de um atendimento mais especial, é possível contratar um plano de saúde individual com um foco especial para coberturas de especialistas na área e hospitais para tratamento.

Há também a opção da cobertura nacional e regional, dependendo de quanto você viaja por ano e qual sua necessidade.

You may also like...