O efeito da música nas ações psicológicas

O som desejável da música tem uma ampla gama de efeitos benéficos psicológicos e fisiológicos para a saúde entre população diversificada em diferentes condições. Pesquisa, por exemplo, mostrou quando a música é selecionada acordo para suas qualidades motivacionais, o impacto positivo sobre o desempenho (por exemplo, aumento da resistência) e Estados (por exemplo, afeto aumentado) são ainda maiores, o que tem implicações importantes para a participantes masculinos e femininos. Por outro lado, os sons de cura (Principalmente com louvores de adoração) sempre foram considerados no passado

importante ajuda na prática médica, e hoje em dia, a medicina confirmou a eficácia da musicoterapia em cenário clínico e no envelhecimento da população. Parece que a cura da harmonia como fonte de inspiração na ciência é uma

Abordagem eficaz para melhorar a qualidade de vida em diferentes indivíduos. Daí a intervenção musical como um

abordagem barata e não invasiva para melhorar a saúde pública é notavelmente recomenda

  1. Música faz você mais feliz

“Eu não canto porque sou feliz; estou feliz porque canto. ”- William James

A pesquisa prova que quando você ouve a música que gosta, seu cérebro libera dopamina, um neurotransmissor do tipo “sentir-se bem”. Valorie Salimpoor, neurocientista da McGill University, injetou oito amantes de música com uma substância radioativa que se liga aos receptores de dopamina depois de ouvirem suas músicas favoritas. Uma tomografia por emissão de pósitrons mostrou que grandes quantidades de dopamina eram liberadas, o que biologicamente fazia com que os participantes sentissem emoções como felicidade, excitação e alegria.

Então, da próxima vez que você precisar de um impulso emocional, ouça suas músicas favoritas por 15 minutos. É tudo o que é preciso para obter uma alta natural!

  1. Música melhora o desempenho em execução

“Se as pessoas tiram algo da minha música, deve ser motivação saber que tudo é possível, desde que você continue trabalhando e não recue. ” – Eminem

Marcelo Bigliassi e seus colegas descobriram que os corredores que ouviam música motivacional rápida ou lenta completavam os primeiros 800 metros da corrida mais rápido do que os corredores que ouviam música calma ou corriam sem música.  Se você quiser aumentar seu nível, ouça músicas que o inspirem.

  1. A música diminui o estresse e melhora a saúde

“Eu acho que a música em si é curativa. É uma expressão explosiva da humanidade. É algo que todos nós somos tocados. Não importa de que cultura nós somos. ”- Billy Joel

Ouvir música que você gosta diminui os níveis do hormônio do estresse cortisol em seu corpo, o que neutraliza os efeitos do estresse crônico. Esta é uma descoberta importante, já que o estresse causa 60% de todas as nossas doenças e enfermidades.

Um estudo mostrou que, se as pessoas participavam ativamente da música, tocando vários instrumentos de percussão e cantando, seu sistema imunológico aumentava ainda mais do que se ouvissem passivamente.

Para ficar calmo e saudável durante um dia estressante, ligue o rádio. Certifique-se de cantar junto e bater os pés ao ritmo para obter o benefício máximo de cura.

  1. A música ajuda você a dormir melhor

“A música lava da alma o pó da vida cotidiana. ” – Berthold Auerbach

Mais de 30% dos americanos sofrem de insônia.

Um estudo mostrou que os alunos que ouviam o relaxamento da música clássica por 45 minutos antes de se entregarem dormiam significativamente melhor do que os alunos que ouviam um audiolivro ou não faziam nada diferente de sua rotina normal.

Se você está tendo problemas para dormir, tente ouvir um pouco de Bach ou Mozart antes de dormir para pegar alguns.

  1. Música Reduz Depressão

“A música era meu refúgio. Eu poderia rastejar para o espaço entre as notas e enrolar minhas costas para a solidão. ”- Maya Angelou

Mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo.

Um gritante 90% deles também experimentam insônia.

A pesquisa do sono acima descobriu que os sintomas de depressão diminuíram significativamente no grupo que ouvia música clássica antes de dormir, mas não nos outros dois grupos.

Outro estudo de Hans Joachim Trappe, na Alemanha, também demonstrou que a música pode beneficiar pacientes com sintomas depressivos, dependendo do tipo de música. Sons meditativos e música clássica elevaram as pessoas, mas o techno e o heavy metal derrubaram ainda mais as pessoas.

Da próxima vez que você se sentir abatido, coloque uma música clássica ou meditativa para levantar o ânimo.

Para maiores informações clique aqui

You may also like...