Simular Empréstimos: 3 formas de simular empréstimo na internet

A contratação de empréstimo online cresceu nos últimos anos, principalmente para realizar o pagamento de dívidas. Esse aumento é decorrente de alguns fatores, como a facilidade encontrada quando a solicitação é realizada, os juros baixos e por não haver a necessidade de justificar o destino do dinheiro. Muito atraente, não? Conheça três formas de simular empréstimo na internet e encontre o melhor pra você.

1.      Instituições Privadas: Bancos

Como sabemos, os bancos oferecem diversos serviços financeiros, desde contas bancárias à empréstimos. Alguns deles oferecem, na própria página, a oportunidade de simular empréstimos online, e o melhor, sem solicitar informações pessoais ou um cadastro prévio.

Para realizar a simulação é preciso informar em quantas parcelas deseja pagar o empréstimo, o valor que deseja receber e o vencimento das parcelas (ou única). Em seguida, o simulador informa o valor total do imposto, a taxa de juros remuneratória, anual e mensal, e o Custo Efetivo Total, conhecido como CET.

2.      Entidades Privadas: Financeiras

Estas entidades tem como único objetivo oferecer empréstimo e crédito, e normalmente apresentam taxas de juros maiores que os bancos, mas apresentam mais agilidade para aprovar o pedido. Existem muitas empresas que oferecem esses serviços, mas para simular empréstimos nelas, além de informar o quanto você deseja retirar, e em quantas parcelas pagar, ele exige que se realize um cadastro com informações básicas, como nome, e-mail e CPF.

3.      Páginas Online

É a forma mais rápida de comparar o valor do CET entre bancos e financeiras. É preciso informar apenas o valor que deseja receber e o prazo para pagá-lo, basicamente. Posteriormente ele apresentará comentários positivos e negativos sobre as prestadoras do serviço desejado, o valor do Custo Efetivo Total e o link para a solicitar o empréstimo.

You may also like...