Máquina de cartão: 2 dicas para encontrar a máquina perfeita

A maioria da população mundial está deixando de utilizar dinheiro e papel e passou a utilizar como principal forma de pagamento o cartão. Ainda mais se as compras forem valores mais altos. Além de trazer praticidade ao consumidor, por não ter que ficar sacando dinheiro, a utilização do cartão também traz benefícios aos comerciantes. Uma pesquisa feita pelo Sebrae, mostra que 71% dos donos de micro e pequenas empresas dizem que o cliente fica muito mais satisfeito quando ele pode optar por pagar a sua compra com cartão.

Dicas para encontrar a máquina perfeita

Se você é um desses comerciantes que está buscando melhorar em suas vendas e trazer a satisfação dos seus clientes através da aquisição de uma máquina de cartão, então fique ligado, pois, separamos as duas dicas mais importantes para você encontrar a máquina perfeita.

Características do seu negócio

Você precisa analisar as características do seu negócio. Se você possui um comércio de produtos alimentícios, como um restaurante, você precisa ir atrás de maquininhas que aceitem os cartões de refeição, pois, a maioria das compras serão feitas com elas. Já se o seu comércio for uma loja ou um mercado, com mais de um caixa, você precisa considerar que terá que contratar mais de uma maquininha, para atendimento simultâneo.

Estrutura da empresa

Você precisa avaliar a estrutura da sua empresa para adquirir a máquina certa. Existem máquinas que funcionam via wi-fi, com chip de operadoras de telefonia, com o apoio de um celular via bluetooth e existem também, as máquinas fixas, que são conectadas a linhas de telefonia fixa ou de banda larga. Então, você precisa ver se na região que você está, qual o melhor sinal que você irá encontrar, pois, não adianta contratar uma máquina boa e ela não funcionar por falta de comunicação com a internet. Fique atento a esse ponto.

You may also like...