7 coisas que qualquer paciente de implante capilar deveria saber

paciente de implante capilar

Em 1939, o dermatologista Dr. Shoji Okuda foi o pioneiro em cirurgia de implante capilar, apresentando 200 ocorrências de reconstrução capilar de origem cicatricial. A técnica utilizada era o uso de enxertos de couro cabeludo em locais lesionados por queimadura.

Dessa forma, ele comprovou que os cabelos enxertados continuavam a crescer, estabelecendo, assim, os princípios de implante capilar que conhecemos hoje.

Até chegar aos dias de hoje, muitos outros fatos aconteceram: em 70, surgiram os retalhos e a redução dos couros cabeludos; em 80, os extensores de tecidos ganharam espaço; e bem no final dos anos 90, utilizaram as reduções de couro.

Com as técnicas avançadas de hoje, transplante e implante capilar são cada vez mais procurados por homens e mulheres que precisam levantar sua autoestima e voltar a ter a aparência que deseja.

Mas e você, já sabe como isso funciona? Existem alguns pontos importantes que todo paciente de implante capilar precisa saber, e separamos eles para você agora. Continue lendo!

Se atualize sobre implante capilar

1 – O que é implante capilar?

Implante capilar é uma técnica que se baseia em remover cabelo de área doadora do paciente, sendo colocado em um local sem cabelo, preservando, assim, as raízes.

O tempo de cirurgia pode variar entre três a cinco horas, e esta é realizada com anestesia local ou geral. Atualmente, existem 2 tipos de técnicas: FUE e FUT.

Mas, além dessas informações, pesquise mais a fundo sobre o assunto e veja se essa técnica é a melhor opção para tratar do seu cabelo.

2 – É importante ouvir um especialista

Vá a uma clínica especializada na área, pois eles estarão prontos para responder suas dúvidas.

Normalmente, os médicos que fazem este tipo de implante sempre estão muito bem informados, pois estão sempre em busca de conhecimento, participando de seminários.

Por isso, para complementar a sua pesquisa, não se esqueça de contatar um profissional e analisar de perto a sua situação.

Informações que todo cliente deve saber

3 – Parece natural?

A relação de sucesso no implante capilar chega a 95%, e com as mais modernas e diversas técnicas você pode implantar seu próprio bulbo capilar. Isso faz com que você tenha um resultado de maior qualidade.

4 – A limpeza do cabelo é muito importante

O cabelo deve ser lavado todos os dias, conforme orientação do especialista. Ao lavar a cabeça, você deve pressioná-la para secar – de maneira nenhuma em movimentos circulares.

Além disso, as crostas não devem ser retiradas, para que o implante tenha uma boa cicatrização.

5 – Tem chances de o implante parecer com cabelo artificial?

No transplante e implante capilar, ao utilizar fios próprios, a taxa de rejeição ou possibilidade do cabelo ficar parecido com uma peruca é zero.

Porém, é importante que você não aceite que qualquer médico cuide do seu implante, evitando esse resultado – já que existem muitos charlatões por aí.

6 – Perda de cabelo após implante e calor intenso

A queda do cabelo pode sim ocorrer depois do implante, pois a cicatrização acontece em vários processos, mas essa é uma fase de curto prazo.

Um fator importante de sucesso do implante e que evita a queda do cabelo é a redução do calor intenso na área em que foi feita o procedimento. Por isso, evite a exposição ao sol, fazendo com que tudo ocorra bem na cicatrização.

7 – Dores depois da cirurgia

A técnica usada FUT tem um pós-operatório mais dolorido, deixando cicatriz. Na técnica FUE, isso acontece de forma mais rápida, quase sem dor e cicatrização.

E aí, já aprendeu tudo o que precisa sobre implante capilar e sabe como fazer esse procedimento sem medos? Deixe seu comentário.

You may also like...